• pt-br
  • en
Petrópolis
Conheça a Sede Petrópolis

Situada na Estrada do Bonfim, no Bairro de Correias, em Petrópolis, a Sede, inaugurada em 1999, é a porta de entrada para a Travessia Petrópolis x Teresópolis. Ela tem como diferencial  trilhas com diversos níveis de dificuldade que dão acesso à diversos poços e cachoeiras. Esta Sede não possui estacionamento.

Atrativos
O que fazer
Mapa
Como chegar

A portaria da Sede Petrópolis fica na Estrada do Bonfim, no Bairro de Corrêas, Petrópolis. O acesso terrestre principal é feito pela BR 040, que liga o Rio de Janeiro (RJ) a Juiz de Fora (MG). Do centro de Petrópolis até a portaria, o acesso é através da Estrada União-Indústria, que margeia o Rio Quitandinha. Deve-se tomar o acesso do Distrito de Corrêas.

Para quem vem de Teresópolis o acesso é através da Rodovia BR-393 (Teresópolis-Itaipava). Chegando-se a Itaipava toma-se a direção do Centro de Petrópolis até o Distrito de Corrêas.

A partir de Corrêas deve-se seguir as indicações da localidade do Bonfim. O acesso é feito por estrada de terra e trechos ruins de asfalto e paralelepípedo. A portaria do parque é a última construção na área mais alta do local.

De ônibus a melhor opção a partir do Centro de Petrópolis é tomar um ônibus para o Terminal de Corrêas. De lá existem duas linhas que atendem ao Bonfim – a linha 611 (Bonfim) que tem ponto final a cerca de 1 Km da portaria e a linha 616 (Pinheiral) que chega mais perto, até a Escola Rural do Bonfim.



Saiba como chegar

Sede Parnaso - Petrópolis

Sede Petrópolis

Sede Parnaso - Petrópolis

Visite também