• pt-br
  • en
Teresópolis
Conheça a Sede Teresópolis

Localizada na área urbana da cidade, a Sede Teresópolis é a principal do PARNASO. Ela oferece ao visitante infra-estrutura completa de lazer em ambientes naturais, proporcionando um programa agradável para toda a família. Além de inúmeras trilhas com mirantes, poços de rio, centro de visitantes com exposição interpretativa e piscina de água natural, conta com estrada interna com 3 km que facilita o acesso a todos os pontos de visitação.

CENTRO DE VISITANTES – Maquete e Sala Interativa

Entre as atrações estão a maquete com animação e áudio explicando as características do Parque e destacando os principais pontos, reproduções de animais e computadores com apresentação multimídia e jogos temáticos.

Na sala interativa é possível ouvir os cantos de aves e vocalizações de mamíferos ou aprimorar a capacidade de ver os animais na floresta.

O Centro de Visitantes conta, ainda, com cafeteria e loja de lembranças, com camisetas bordadas, livros, suprimentos para passeios no Parque e outras lembranças.

Atrativos
O que fazer
Mapa
Como chegar

A entrada principal do Parque Nacional da Serra dos Órgãos fica na área urbana de Teresópolis, na Avenida Rotariana s/nº (que interliga a BR 116 Rio-Bahia, na altura do km 89,5 à cidade), com acesso bem sinalizado. A entrada do parque fica ao lado da ponte sobre o Rio Paquequer, na entrada da cidade, próximo ao Mirante do Soberbo e ao Portal da Cidade. Na BR 116, sentido Rio-Teresópolis, na altura de Magé, existe a praça do pedágio administrado pela CRT, com cobrança bidirecional. Há cobrança de pedágio também no sentido Teresópolis-Magé-Teresópolis



Saiba como chegar

Sede Parnaso - Teresópolis

Sede Teresópolis

Sede Parnaso - Teresópolis

Visite também